Tecnologia do Blogger.

Que papelada cara é essa??

Vi esse post da Lais e me lembrei que semana passada o Thiago foi no cartório dar entrada na 2ª via da certidão de nascimento... achei um absurdo tirar outra certidão só pra dar entrada nos papéis do casamento civil...

E o pior é que isso custa quase R$ 50!!!! Parece pouco, mas são R$50 de cada um e isso ja dava um gás nos preparativos do meu chá de barnela...

Tava com dificuldade de achar o cartório onde fui registrada, ele fechou e abriu em outro lugar... Fiquei ligando p/ os cartório da cidade e achei, mas agora vou ter que ir também levar essa facada! rs

E ainda tem os demais gastos da papelada do casamento civil, mas esses, graças a Deus, uma boa alma vai me dar de presente!


Fiquei triste com esta historia de não podermos tirar um sobrenome pra botar o do marido... se botar o do Thiago junto dos meus vai ficar gigante (e feio). Prefiro deixar como tá! Tava tão inspirada em ser a futura Srª Lins :(

Mas gostaria de saber uma coisa... meninas casadinhas?? Todas vcs também tiveram q tirar a segunda via da certidão de nascimento???

Bjos!

8 comentários:

  1. Oi, Josi!

    e tudo tem gasto! nesta vida!

    Mas vc sabe que dá para casar sem gastar nadaaaa no civil?
    É, só que tem q passar pelo "constrangimento" de declarar que vive em estado de pobreza!
    Se conhecer um advogado ou alguém q trabalhe nos cartórios da vida... Eles informam como fazer. Mas como nós noivas queremos tudo nos minímos detalhes...nem pensamos nesta opção!

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  2. É gasto demais né? Afff... Essa eu não sabia. que era nefcessário tirar a 2ª via da certidão de casamento...É mesmo???

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. É muito gasto, né? E acho desnecessário (aonde fizemos nossa habilitação, não tivemos que tirar 2a via não...acho que depende de cartório em cartório). É que nem essa história do sobrenome: alguns juizes ainda deixam tirar todos os sobrenomes, outros deixam tirar só o materno, e outros não deixam tirar nenhum...Pois é, burocracia no Brasil é mega inconsistente (e ineficiente...)
    Beijinhos e boa sorte com o resto!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tem que tirar 2º via da certidão, será que não muda de cartório prara cartório?
    Amoree, adorei seu blog, sou nova por aqui e estou te seguindo.
    =*

    ResponderExcluir
  5. São muuuitos documentos, né?
    Eu não abro mão de colocar o Machado no meu sobrenome... hehe. Mesmo que fique enorme =P
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Josiiii
    ainda não me pediram nada, mas ha to com medo rsrs
    Acho q vamos dar entrada terça!
    Bjss e apareça =)

    ResponderExcluir
  7. Olha Josi tenho uma amiga que disse isso mesmo, ela teve que tirar outra...

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, tudo bem? Passando aqui pra dizer que deixei um selinho lá no meu blog, depois dê uma passadinha lá.
    Beijão fica com Deus!
    http://oamoredivino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Visualizações !!

Todas as imagens contidas neste blog são de arquivo pessoal ou foram adquiridas através de pesquisa a sites, blogs diversos e buscas no Google. Caso seja proprietário de alguma imagem divulgada no blog e eu por alguma razão não tenha publicado os créditos, ou se quiser que o conteúdo seja retirado, por favor entre em contato comigo solicitando a exclusão que a imagem será removida de imediato. Da mesma forma, as postagens deste blog são de propriedade intelectual e portanto está proibida a reprodução sem a divulgação da fonte.
Agradeço a compreensão!

Blog da Josi Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.