Tecnologia do Blogger.

Será que vale a pena tanto esforço? E se der tudo errado!?

Amigas, como estão???

Acho que hoje vou fazer uma coisa muito feia aqui e inclusive pensei bem se deveria fazer... mas acredito que seja muito importante para nós que estamos planejando o nosso Big Day com tanto carinho e cuidado... calma, vou explicar!

Ontem aconteceu o tal casamento da prima do meu noivo e foi... um caos!!!! Eu sei que é muito feio falar do casamento alheio e aí entra a parte que me fez pensar 2 vezes se deveria escrever sobre isso aqui... mas eu acompanhei a preparação do casamento desde o começo, isso a pelo menos 1 ano, e sei que ela e a sua mãe fizeram com muito carinho e preocupação... com certeza não esperavam que tudo sairia tão fora de controle.

Prestem atenção nas falhas e tentem não cometer os mesmos erros:

  • O casamento estava marcado para 18h30 no salão de festas (eu cheguei nesse horário em ponto! Porque sei q aluguel de salão são 5h e normalmente por isso não há atrasos)... a noiva chegou por volta de 19h30 mas como os fotógrafos chegaram 20h30, o casamento começou beeeeeeem depois do previsto!
  • Cada dama tinha um estilo de vestido... parece q ficou por conta de cada mãe correr atras e achei o resultado um tanto estranho! A noiva e a dama das alianças pegaram o vestido 2 dias antes. Os vestidos vieram com defeitos e elas ficaram desesperadas! A dama teve q trocar em cima da hora por um outro modelo... como não tinha outro que fosse branco e do tamanho dela, trocou por um vestido todo roxo (q por mais q combinasse com a festa, ficou estranho demais!)
  • Durante a cerimonia o povo não parava de falar... ficou um amontoado de gente em volta do "altar", uma zona! Embora as pessoas já estivessem impacientes e com fome por terem esperado tanto, isso não justifica a falta de respeito!
  • Os garçons serviam o refrigerante com jarras em copos que estavam sobre a mesa, porém não trocavam os copos e depois de um tempo existia um amontoado de copos sujos sobre a mesa e eu nem sabia mais qual era o meu...
  • A pista de dança era o point das crianças... quase ninguem quis ir lá!
  • O jantar foi servido muito tarde e o estilo self service criou uma fila gigantesca no salão!
  • Ao mesmo tempo do jantar iniciou-se a cascata de chocolate com frutas, conclusão: eram 2 filas gigantescas no salão!!!!!
  • A própria noiva distribuiu as lembranças e bem casados (????) ... inclusive distribuiu a lembrança dos padrinhos durante a festa. Conclusão: Um monte de gente qria aquela caixinha bonitinha e se sentiu discriminado por só algumas pessoas terem recebido... teve gente q não entendeu q era só para padrinho e ficou um clima chato.
  • Não serviram refrigerante na hora do bolo e ele foi partido tão tarde que quase não tinha convidado na festa...
Não vim aqui para criticar todo esforço feito por esta família porque sei o quanto eles se empenharam, porém esse casamento me serviu como lição e como alerta para que eu consiga prevenir alguns acontecimentos indesejáveis... Eu ficava pensando o tempo todo gente... "eu to aqui planejando cada detalhe do meu casamento, gastando o dinheiro q não tenho pra realizar esse sonho e de repente no grande dia, tudo sai totalmente diferente do que eu esperava... será que vale a pena tanto esforço!???"
Fiquei realmente preocupada!

Claro que nem tudo foi tragédia nessa festa... O jantar estava maravilhoso! A noiva e o noivo estavam alegres e isso é o q importa por q tenho certeza que eles vão ser muito felizes!!! Q Deus abençõe cada vez mais esta união!!!!

Espero que tenham entendido a intenção deste post e entendam o motivo da minha preocupação... não me encarem mal...

Algumas fotos do casório:

Os noivinhos lindos!


As lembrancinhas que a própria noiva fez! Aí dentro tinha panos de prato lindos!

Bem que eu tentei pegar o buquet mas... rs

Eu e amore nos "trinques"! rsrs

Salão de festas: Perfect Hall

Bjinhos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Agora fiquei com medo.... espero que no meu casamento de td certo....



    beijinhus fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. É inevitável, qualquer uma pode passar por isso.
    As vezes com algumas acontece mais do que com outras, mas sempre algo dá errado !
    É uma pena msm depois de todo o trabalho as falhas terem sido tão aparentes.
    Mas ninguém fica menos feliz depois da festa pelas coisas que aconteceram, depois passa, e o que fica é o amor que os noivos sentem um pelo outro.
    E não fique mal de ter contato, afinal todas estamos aqui querendo que tudo saia dentro dos conformes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI linda!!!
    Ahhh Josi acho muito importante posts assim, pois serve para elertar outros casais a organizarem o casamento, pois imprevisto acontecem...E realamente a decoração ficou um charme...
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Josi...que medinho!! Acho que terei pesadelos de novo!!rsrs

    Mas eu sei que você não foi maldosa em relação ao post! Fez para nos ajudar mesmo!!

    Eu já fui a um casamento que ligaram a cascata de água em cima dos convidados durante a cerimônia..rs

    E em outro, acabou a luz durante a festa!!!

    Ai que medo!!!

    Beijocas mil!!Vamos pensar só coisas boas para o nosso grande dia!

    ResponderExcluir
  5. Foi bom vc ter tocado neste assunto, pois serve para que possamos saber em que prestar mais atenção, eu por exemplo fui em um casamento que estava tudo lindo, mas assim que o pessoal chegou atacou a mesa de doce que tambem era a do bolo e quando a noiva foi tirar foto já ñ tinha mais nada na mesa, havia somente o bolo e estou aqui pensando em algo para pelo menos tirar foto antes de acabarem com a mesa, poxa ñ ficou nem uma lembrança pra ela e outra ela chegou na hora e os padrinhos atrasaram muito no final fiquei quase 01 hora dentro da igreja e a noiva lá fora meia hora esperando os padrinhos aff.

    ResponderExcluir
  6. Mudei o dominio do meu blog... quando der da uma passadinha lah viu.... agora é renanejuliana.blogspot.com...


    beijinhus fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Menina!
    O que importa é aintenção com que vc nos contou aqui... não rir da festa... mas pra nos alertar!
    É uma pena mesmo, depois de tanto planejamento, as coisas não acontecerem da forma que sonhamos...
    Mas... tinha cerimonialista nessa festa?

    Vou fazer de tudo pra não atrasar... as pessoas começam a ficar incomodadas, reclamando... é horrível...

    Mas vai dar tudo certo nos nossos casórios...vamos orar pra isso!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Aai Josi, vai tudo dar certo no seu, será muito abençoado!
    Gostei desse salão de festas, pode me mandar o nome dele? Bjinhos

    ResponderExcluir

Visualizações !!

Todas as imagens contidas neste blog são de arquivo pessoal ou foram adquiridas através de pesquisa a sites, blogs diversos e buscas no Google. Caso seja proprietário de alguma imagem divulgada no blog e eu por alguma razão não tenha publicado os créditos, ou se quiser que o conteúdo seja retirado, por favor entre em contato comigo solicitando a exclusão que a imagem será removida de imediato. Da mesma forma, as postagens deste blog são de propriedade intelectual e portanto está proibida a reprodução sem a divulgação da fonte.
Agradeço a compreensão!

Blog da Josi Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.