Tecnologia do Blogger.

Qual a melhor maneira de cumprimentar os convidados?



Isso é uma coisa que está vagando pela minha cabeçinha esses dias... qual a melhor forma de cumprimentar os convidados de forma educada, sem que seja cansativo ou que eu fique toda desmontada! rs
Procurando na net achei
aqui algumas opções:

Cumprimentos na cerimônia

Você pode fazer os cumprimentos logo na igreja. Os noivos e pais dos noivos ficam lado a lado recebendo os convidados. A grande vantagem é que é bem rápido já que a fila tende a andar depressa. A desvantagem é que devido a tantos beijos e abraços, a noiva pode ficar um pouco amarrotada para as fotos na festa...

Cumprimentos na recepção (na entrada)

Outra opção é receber os cumprimentos logo na entrada do salão de festas. Nesse caso os noivos e seus pais têm que correr para festa, chegando antes de todo mundo, daí quando os convidados forem chegando vão cumprimentando. Assim como na igreja é pratico e rápido, já que todo mundo quer logo entrar e pegar um bom lugar. Porém se os convidados demorarem ou atrasarem você tem que esperar. (e também não dará tempo de tirar foto na igreja porque vc tem que correr e chegar lá antes de todo mundo!).

Cumprimentos na recepção (de mesa em mesa)

Algumas noivas preferem fazer os cumprimentos indo de mesa em mesa, essa é sem dúvida uma forma muito carinhosa e atenciosa de receber os convidados. O melhor momento para começar é depois da primeira música. Vá a cada uma das mesas, tire fotos com todos, é ótimo para você ver seus amigos. Só tome cuidado para não demorar demais, se não você corre o risco de passar a festa toda só conversando com os convidados. ( Aff... me parece muito cansativo!)

Cumprimentos modernos

Agora se você não quer perder tempo de maneira nenhuma, então logo após o brinde no bolo, antes de abrir a pista de danças, pegue o microfone e agradeça a todos pela presença. É a opção mais rápida dura no máximo cinco minutinhos, porém algumas pessoas podem achar que é falta de consideração da sua parte. O segredo para ninguém botar defeito é saber escolher as palavras na hora de agradecer.

Então meninas, eu prefiro a última opção com certeza, é rápida, prática e preserva a produção da pobre noivinha, porém acredito que algumas pessoas acostumadas com os modelos antigos (por exemplo as vovós) não vão achar educado agradecer apenas pelo microfone... e aí?? Ignoro ou sigo um dos métodos tradicionais??? O q vcs pretendem fazer ou fizeram???

Agradeço a ajuda de sempre e creio que isso pode ser útil para outras noivinhas perdidas como eu!

Bjos e obrigada!!!


8 comentários:

  1. Tudo vai depender de muita coisa.
    Mas de 1ª eu tmb escolheria o agradecimento pleo microfone, mas com um ótimo discurso.
    Não fica feio, e depois com a vovó a gente se entende ! hahahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Fui em um casamento que minha amiga ficou acho que até meia noite tirando foto e comprimentando, acho que ela ñ aproveitou nada da festa, apesar de ter feito fila na porta da igreja para todos cumprimenta-la, na hora vou decidir o que fazer rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Ai eu sou tradicional!
    Passei praticamente meu casamento inteiro agradecendo a convidado por convidado! Fiz festa na verdade com esse objeitvo: Ter tempo pra abraçar a cada uma e agradecer por estarem compartilhando conosco aquele momento!

    Mas vai de cada uma! A minha festa por exemplo não tinha boate e eu não fazia questão de bombar na festa!! UEhUHEU

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não sei como vou fazer... provalvelmente receber os convidados na porta do salão.
    Mas só os noivos, sem pais. Acho que fica bemmm mais demorado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Então, optei por cumprimentar os convidados na entrada da recepção para poder aproveitar a festa. Mas na realidade não deu muito resultado, pois os noivos são solicitados a todo instante e todo mundo queria tirar fotos comigo e/ou como o noivo. Foi ótima a minha festa, todo mundo fala muito bem, só eu e o noivo que não aproveitamos.
    A parte ruim de se cumprimentar somente na festa é de não cumprimentar quem foi só na igreja.

    No mais, eu prefeti assim.

    Quanto a cerimonialista da igreja ( na festa era outra) eu tenho ganas de matá-la até hoje e não quero vê-la nem pintada a ouro!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Oii Josii!
    Eu pretendo ir de mesa em mesa mesmo...
    Quero falar com todo mundo...
    As outras maneiras são legais, mas pra não ter erro, vou na forma tradicional mesmo!
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de agardecer a presença pelo microfone. Mas ñ sei se a sogra e a mamis vão aceitar.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Josi, adorei seu blog! :)
    Quanto aos cumprimentos:
    - na porta da Igreja, conforme a etiqueta, é indelicado, sendo que algumas pessoas vão direto pro salão depois do "sim". Se tiver outro casamento após o seu, acabará atrapalhando.
    - de mesa em mesa, passa-se a metade da festa só cumprimentando.
    - na entrada, acho prático e até bonito os noivos recepcionando seus convidados. :) Quando há uma fila, parece que o povo anda mais rápido.
    - cumprimentos por microfone (moderno), os noivos precisam ser bem desinibidos e modernos.
    Sou bem tradicionalista, logo, opto pelos cumprimentos na entrada do buffet ou de mesa em mesa.
    Todos querem tirar fotos, prosear um pouquinho, até brincar com os noivos, então, uma hora ou outra não conseguirão escapar.
    Dar atenção aos seus convidados não é perda de tempo, mas sim consideração.
    Beijão, Josi! ;)

    ResponderExcluir

Visualizações !!

Todas as imagens contidas neste blog são de arquivo pessoal ou foram adquiridas através de pesquisa a sites, blogs diversos e buscas no Google. Caso seja proprietário de alguma imagem divulgada no blog e eu por alguma razão não tenha publicado os créditos, ou se quiser que o conteúdo seja retirado, por favor entre em contato comigo solicitando a exclusão que a imagem será removida de imediato. Da mesma forma, as postagens deste blog são de propriedade intelectual e portanto está proibida a reprodução sem a divulgação da fonte.
Agradeço a compreensão!

Blog da Josi Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.