Tecnologia do Blogger.

Tudo que uma noiva não pode ter... mas eu tenho!


Olá minhas amigas queridas... estava sumida eu sei... estou trabalhando muito mas isso não é novidade!

Bom, hoje resolvi postar sobre todas as coisas ruins que podem acontecer com uma noiva no dia de seu casamento... mas precisamente eu, q sou cheia de ziquiziras rsrsrs...
Não é uma coisa agradável de falar mas eu tenho pensado mt nisso esses dias!
Imaginem que eu tenho 3 problemas críticos
para uma noiva:

1- Alergia ao formol


Começou com uma coceira nos olhos, progrediu para descamação e em seguida olhos tão inchados que mal conseguiam ficar abertos. Eu era nova, não fazia ideia do que estava acontecendo... minha mãe dizia, "Isso é alguma coisa que vc andou comendo..." E depois de um teste de alergia como esse aqui, descobri o q era: Alergia ao formol!!!!
Aí o médico me deu uma lista de tudo que podia ter essa substancia e que portanto eu deveria evitar... adivinhem??? Tudo era relacionado a maquiagem e afins!!


Ai q tristeza... só q na época eu era novinha, nem usava maquiagem, então o q estava desencadeando todo aquele processo alérgico???? O ESMALTE!!! Meninas vcs não tem noção como eu fico um monstrinho se pintar as unhas... Muito triste isso né??? Imaginem, não há como existir uma noiva q não esteja com a unha linda e perfeita!!!

Mas nem tudo está perdido! Hoje, existe no mercado uma variedade de esmaltes hipoalergênicos para mulheres frescas como eu rs... O problema é que as cores são muito sem graça e eles custam o olho da cara... Como eu trabalho em uma industria de alimentos (A PlusVita vcs conhecem?) não posso pintar as unhas e nem deixá-las grandes, então eu nem compro esmaltes... A não ser quando preciso ir a uma festa ou algo assim, porque nunca fui a uma manicure q tivesse um hipoarlegênico sequer!

Pra entederem do meu sofrimento:
As substancias q costumam provocar as alergias são o toluol (ou tolueno), o dibutilftalato e o formaldeído ( esse aí q é o danado q acaba com a minha vida!). Os hipoarlegenicos duram muito pouco e perdem o brilho com facilidade isso porque não tem essas 3 substancias... O formaldeido é usado para aumentar a durabilidade do esmalte e o tolueno é um solvente que junto com esse 1º componente dão carga e cor ao esmalte até a forma desejada. O
dibutilftalato é um plastificante e proporciona flexibilidade... (hum... "inteiramente noiva" tb é cultura rsrs).
Esse trecho foi retirado do blog Muito Rímel e Pouco Batom
, se alguem aí sofre desse problema lastimável, ou conhece quem tenha esse tipo de alergia, visite esse blog pois ele dá várias dicas... é mt bom msm!

Fora meninas que eu não posso fazer nenhuma dessas escovas progressivas, inteligentes, marroquinas, japonesas e etc... Ai! É meu sonho! E corro o risco de esbarrar também em alguma maquiagem q possa me empolar! :(

Mas quando eu penso que acabou... Todo castigo pra pobre é pouco mesmo!

2. Herpes (O pior de todos!!!!! )

Meu Deus, como eu já sofri com essa praga... imaginem q no dia da apresentação da minha monografia na faculdade foi brotando uma assim... do nada... na hora... meu noivo ficou chocado!
Eu tinha direto.... teve época q era uma por semana, sem sacanagem!
Qualquer estresse ou nervosismo desencadeia isso e eu ando muito estressada meninas! Apareceu uma essa semana :(
Imaginem no grande dia... Eu vou ter uma enorme, com certeza! Já tenho até pesadelos!!!!

Um amigo q casou ano passado, apareceu na igreja com uma no OLHO!! Tem noção???? Isso me causa total desespero!

3- Meu cabelo não cresce

Gente, é sério... não sei o q acontece... meu cabelo não passa dos ombros!! Eu corto, sei lá, uma vez por ano, mas ele está sempre do msm tamanho... não sei o q fazer!! Se vcs até souberem de algo... me falem! Se continuar desse jeito, como vou fazer um super, hiper, mega, ultra penteado no meu Big Day???

Agora falem aí... Sou ou não sou o pesadelo das noivas em pessoa?????


12 comentários:

  1. kkkkk... coitada de vc... mais se Deus quizer nd disso vaii acontecer no grande dia vc vai ver....


    beijus fika com Deus

    ResponderExcluir
  2. Josiiiiiiii

    vamos a uma igreja urgente amiga rs, tá brabo!

    Tá vendo, nem sei como te ajudar dessa vez, mas torço e orarei muitooooooo pra que no teu dia TUDO de certo e vc não tenha alergia a nada! Eu acredito em milagres! Acredite tbm! Nem vou mandar vc ficar calma pq isso é impossivel, mas tenta ver se existe tratamento pra essas coisa, terapia...sei lá!

    Xô ziquiziras e pensamento positivo!

    Beijo grandeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Nossa Josi! que zica, joga ela pra lá rsrs...

    Bom, tentar se manter calma no dia é mto dificil, mas não custa tentar rs (toma suquinho de maracujá). Qt a alergia, não tem jeito, vc terá que usar produtos antialérgico. E qt ao cabelo, se ele não crescer e vc quiser um penteado especifico, coloque aplique, já tem no mercado, apliques quase perfeitos, não dá nem pra notar que é artificial.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!
    Calma florzinha!

    Se você tem esses problemas, outras noivinhas tb tem outros problemas que nos fazem surtar!

    Eu por exemplo luto incessantemente com espinhas... já fiz de tudo, já usei todos os ácidos do mundo mas não tem como...
    Sempre aparece uma ou outra,... imagina se aparece uma enooorme no dia do casório... EU MORRO!

    Você precisa controlar a sua ansiedade também... que com certeza é causa da herpes por exemplo... Já pensou ir numa psicóloga?
    Conheço gente que já tratou de queda de cabelo a tremedeira com sessões de terapia... era tudo psicológico!

    No mais... desabafe muito que a gente tá aqui pra te escutar!!

    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  5. OI Josi!!!Que saudades, como vc está???
    Menina o quê é isso????Meu Deus!!!
    Mas para tudo tem um jeitinho agora, vc vai estar lindo no seu dia...Uma semana ante relaxe bastanteeeeee para não aparecer nadinha heim...
    Mil beijosss

    ResponderExcluir
  6. Nossa Josi, quanta coisa hein?? Vc já experimentou usar unhas postiças?? Aí vc pode pintá-las com os antialérgicos. O bom das postiças que vc as compra na farmácia por preços variados e pode cortá-las no tamanho que quiser... As manicures de são podem ajudá-la na fixação e cuidado das unhas neste dia. Mas é algo tão simples que dá pra fazer sozinha. No dia seguinte, se quiser é só tirar as unhas e jogar fora. Eu nunca usei, mas tenho duas amigas que não abrem mão.. Fico impressionada com a facilidade delas e estão sempre lindas!!

    Já quanto ao herpes, tenha cuidado com o que está reduzindo a sua imunidade. Mas de 90% da população tem vírus da herpes (embora acham que não!), mas só aparece em situações de stress ou baixa nutrição, que podem então gerar queda da imunidade e permitir o apareciemnto do herpes. Tire o último mês pra relaxar, namorar e meditar.

    Quanto ao penteado, mesmo tendo cabelos mais curtos, dá pra fazer muita coisa bacana! Coques, soltos ou semi-presos... Mas pode ainda usar os apliques, mas eu não gosto muito, pq muda demais a noiva!

    ResponderExcluir
  7. Josi, fiz um comentário em todos os sus post anteriores.. Qdo tiver um tempinho dê uma lidinha. Desculpe ter ficado tão sumida e obrigada pelo selinho. Já peguei todos! Um bjim =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Josi,
    Adorei esse post!!!!
    Adicionei seu blog na lista de favoritos do meu. Tô só começando, mas depois dá uma olhadinha, tá?
    Abs,
    Van
    http://brideinpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vai dar tudo certo e seu casamento será lindo!!
    Adorei o blog!!!
    Estou seguindo!
    Passa no nosso!
    =*

    ResponderExcluir
  10. Oi Lindaaaa...Obrigada pelo comentário amore...
    E por onde a senhorita anda heim???
    Saudades
    Mil beijosssss

    ResponderExcluir
  11. Não me lembro exatamente o preço dos adesivos, mas sei que não foram caros. Comprei no Mercado Livre de um fornecedor chamado Metal Magalhães.

    ResponderExcluir

Visualizações !!

Todas as imagens contidas neste blog são de arquivo pessoal ou foram adquiridas através de pesquisa a sites, blogs diversos e buscas no Google. Caso seja proprietário de alguma imagem divulgada no blog e eu por alguma razão não tenha publicado os créditos, ou se quiser que o conteúdo seja retirado, por favor entre em contato comigo solicitando a exclusão que a imagem será removida de imediato. Da mesma forma, as postagens deste blog são de propriedade intelectual e portanto está proibida a reprodução sem a divulgação da fonte.
Agradeço a compreensão!

Blog da Josi Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.